O time feminino de futsal do Cristóvão de Mendoza foi campeão, na categoria dos 15 aos 17 anos, nos Jogos Escolares da Juventude, que está sendo realizado em Blumenau-SC. O título veio nesta segunda-feira (25), quando a equipe derrotou a Escola Estadual Professora Nelson de Sena, de Minas Gerais, pelo placar de 3 a 2. Os gols foram marcados por Níniver, Kim e Laysa.
Leia mais:
Judoca caxiense fatura medalha de ouro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude
Atleta do tênis de mesa vai representar Caxias do Sul nos Jogos Escolares da Juventude
Durante a competição, o time de Caxias disputou cinco jogos e venceu quatro, derrotando equipes do Rio Grande do Norte (6 a 0), Pará (5 a 1), Paraná (4 a 1) e, Minas Gerais (3 a 2). A única derrota foi para o Paraná, por 2 a 1. A campanha vitoriosa é fruto de muito empenho do time da Serra.
— Nós treinamos três vezes por semana, sempre focados nessas competições. Este é o campeonato que estávamos almejando há um bom tempo. Ano passado, fomos até Natal (em Rio Grande do Norte) e acabamos eliminados na primeira fase. Este ano, a gente tinha esse sonho, treinamos pra isso e realizamos — expõe o técnico Rogério Rodrigues de Almeida, que está há 23 anos no comando da equipe.
Este foi o primeiro título do Cristóvão na competição. Anteriormente, em 2014, a equipe ficou com o vice-campeonato, melhor colocação até então.
— Para nós é muito importante, porque não temos nenhum tipo de patrocínio. Apenas uma academia de Caxias do Sul nos ajudou. Nos viramos com tudo, treinamento, esforço pessoal delas, todo o mérito é delas (jogadoras). Então, temos que enaltecê-las — exalta Almeida.
Leia também:
Brasil-Fa sofre goleada nas semifinais do Gauchão Feminino e está eliminado
Conheça o goleiro do Juventude emprestado ao Corinthians
Bevilacqua vence nos pênaltis e fica com o título entre os titulares da Copa União