A ACBF recebe o Pato Futsal neste domingo, às 11h, pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Após ser derrotada no Paraná, a equipe laranja precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação, período no qual tem a vantagem do empate.
Leia Mais
ACBF seleciona atletas para categorias de base
Técnico da ACBF se afasta de pressão pela classificação na Liga: "Não é possível vencer todas as competições"
Além de encarar o atual campeão da LNF, a equipe de Carlos Barbosa precisa superar também dois significativos desfalques. O pivô Darlan, autor de 10 gols da competição, está lesionado e não enfrenta os paranaenses. Além disso, o também pivô Pesk, autor de 11 gols, passou por uma artroscopia no joelho há um mês e segue em recuperação.
– Sabemos que eles são nossos artilheiros, e assim a probabilidade de marcarmos gols era maior. Mas a responsabilidade é de todos. A nossa torcida e o espírito de luta vão nos ajudar a fazer um grande jogo – comenta o ala Valdin, um dos jogadores mais experientes da equipe e acostumado com decisões em mata-mata.
Na avaliação de jogadores e comissão técnica da ACBF, passes errados foram os principais motivos da derrota no jogo em Pato Branco-PR. A equipe serrana foi a que menos sofreu gols na primeira fase, porém nos últimos três jogos, somando a Liga Gaúcha, soma dez gols sofridos. A correção foi enfatizada durante as atividades desta semana e o fator local no jogo decisivo pode ser um privilégio.
– É uma questão emocional. Depende da pressão do adversário e da pressão da torcida. Às vezes, você quer controlar o jogo, mas não é possível. O fato de jogarmos em casa pode nos dar essa possibilidade, assim evitar com que erremos com a posse de bola – afirma o técnico Marquinhos Xavier.
O quinteto inicial laranja deve ter Gian Wolwerine, Lé, Bruno Souza, Douglinhas e Valdin.
Casa cheia
São esperados mais de três mil torcedores no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa para acompanhar a partida. Ingressos antecipados custam R$ 20 e na hora da partida sobem para R$ 30. Para torcida do Pato, uma das mais fanáticas da Liga, foi disponibilizado um espaço com 150 lugares e montado um esquema especial de segurança e trânsito.