O Brasil-Fa definiu, nesta terça-feira (26), no Estádio das Castanheiras, a sua diretoria executiva, o Conselho Fiscal e o comandantes do Conselho Deliberativo para o triênio 2020/2022. Elenir Bonetto foi reeleito como presidente.
— 2019 foi um ano bastante complicado, mas agora o 2020 já estamos trabalhando. Em função da eleição não podíamos divulgar nada, mas como foi chapa única, estávamos trabalhando. Na próxima semana, devemos divulgar a comissão técnica e alguns jogadores projetando um 2020 muito forte. A ideia é fazer um time bem estruturado e forte pensando no acesso para 2021 estar na primeira divisão — disse o presidente, que irá para o quinto mandato a frente do clube.
Com a apresentação do treinador e de alguns atletas, o Brasil-Fa deve começar os treinos nas primeiras semanas de janeiro. A Divisão de Acesso deve iniciar no mês de março, mas a definição acontecerá no Congresso Técnico no próximo dia 7 de dezembro em Bagé.
Eleição
Além do presidente Elenir Bonetto, foram escolhidos pelo Conselho Deliberativo, Anselio Brustolin, também reeleito, e que terá a companhia de Ivo Pagliarini, também ex-presidente e um dos idealizadores do formato de gestão em comitê que permanece até hoje.
A assembleia recebeu a presença de conselheiros, ex-presidentes, representantes dos departamentos feminino e de base.
Foram eleitos:
Diretoria Executiva:
Presidente: Elenir Luiz Bonetto
Vice-presidente: Luiz Fernando De Cesaro
Tesoureiro: Gabriel Marchet
Secretário Geral: Eduardo Pizoni
Conselho Fiscal: Marcelo Pessin, Daniel Girelli e Airton de Brito.
Conselho Deliberativo:
Presidente: Anselio Ângelo Brustolin
Vice-presidente: Ivo Pagliarini