O Caxias negocia a contratação do atacante Keké, de 24 anos. O jogador foi uma das principais figuras do Veranópolis no Campeonato Gaúcho de 2017 e atuou nas últimas duas temporadas pelo Vila Nova-GO.
Keké é vinculado ao Tombense, clube gerido pela empresa Brazil Soccer, do empresário Eduardo Uram. A equipe do interior mineiro prefere emprestá-lo a um time que disputará o Campeonato Brasileiro da Série B.
Leia mais
Intervalo: Um novo ataque para o Caxias na próxima temporada
Caxias acerta contratação de zagueiro que estava na Finlândia
O Grená, no entanto, conta com a confiança do jogador e de seu representante em Ademir Bertoglio para que ele possa vestir a camisa grená, pelo menos no Gauchão 2020. O gerente de futebol do Caxias trabalhava no VEC em 2017.
— Esperamos definir no final da semana, quando o Uram retornar da Europa. É uma possibilidade boa do negócio acontecer. Tenho respeito e confio muito no Ademir — disse Leo Dias, empresário de Keké.
O possível reforço do Caxias marcou três gols em 11 jogos pelo Pentacolor da Serra, na época treinado por Tiago Nunes, acertado com o Corinthians para 2020. No Tigre goiano, fez três gols em 30 partidas.
Caso o negócio seja concluído, Keké será a segunda opção de velocidade para o setor ofensivo da equipe comandada por Rafael Lacerda. Juninho Potiguar já foi contratado e o clube busca a renovação de contrato com Vinícius Baiano.