O time feminino do Brasil-Fa enfrenta o Oriente, neste domingo (1º), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pelo Gauchão Feminino. A partida inicia às 11h e garante o título do interior à equipe vencedora. Além disso, conforme a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), quem ganhar o duelo também receberá uma premiação de R$ 10 mil e vaga no Campeonato Brasileiro Série A2.
Leia mais:
Elenir Bonetto é reeleito presidente do Brasil-Fa
Brasil-Fa disputa título do Interior no próximo domingo, pelo Gauchão Feminino
Para o jogo decisivo, a principal novidade no time da Serra Gaúcha é na casamata. O técnico Fernando Varani deixou o comando da equipe depois da derrota de 8 a 0 para o Grêmio, nas semifinais do campeonato. Conforme a assessoria de imprensa, a troca ocorreu por situações internas. Quem assume é Guilherme Lange, antigo auxiliar.
— Temos que seguir o que vem sendo feito até agora e que nos trouxe a terceira melhor campanha — explica o novo técnico.
O time da Serra deve ir a campo com: Gil; Vick, Ifi, Luane e Adri; Djuli, Bruninha, Bruna Galiotto, Luana e Tuca; Pati.
Na primeira fase, Brasil-Fa e Oriente se enfrentaram em duas oportunidades. Na terceira rodada, a equipe da Serra ficou com a vitória por 1 a 0, no Estádio dos Eucaliptos, em Canoas; e na oitava, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, os times empataram em 2 a 2.
— Esses dois jogos que a gente teve com elas morreram, não interferem no próximo. Temos que entrar em campo focados, com os pés no chão, porque é outro jogo e tem que ser a partida do ano — vislumbra Lange.
O clube disponibilizou um micro-ônibus para os torcedores se locomoverem até São Leopoldo. Até sexta-feira (29), as vagas já haviam se esgotado.