O Caxias acertou a contratação de Carlos Alberto, meia de 31 anos. O jogador estava no Água Santa, disputando a Copa Paulista, na qual atuou em seis partidas e marcou um gol. No primeiro semestre, conquistou o acesso à Série A do Paulistão com o Santo André, jogando 16 vezes e anotando três gols. Ele assinou com o Grená até novembro de 2020.
– Foi uma negociação que começou há dois meses. Estou muito feliz por ter chegado a um acerto com o Caxias. Colhi boas referências de amigos que atuaram no clube – disse o reforço grená.
Carlos Alberto prefere atuar centralizado, na organização das jogadas, e assim foi em grande parte de sua carreira. Entretanto, também pode ser utilizado pelos lados do campo, algo que considera uma exceção. No Santo André, por exemplo, se posicionava na ponta direita, no esquema 4-2-3-1 utilizado pelo treinador Fernando Marchiori. Maikinho (ex-Juventude) atuava na ponta esquerda, enquanto o experiente Cristian era o armador centralizado.
– No Santo André, utilizei ele mais aberto e o Carlos Alberto cumpriu bem a nossa organização tática. No Água Santa, posicionei ele mais como um meia por dentro. É um jogador de qualidade técnica diferenciada, principalmente por ser ambidestro. Bate faltas com a perna direita e com a perna esquerda da mesma forma – diz o técnico Fernando Marchiori, que treinou o jogador em seus dois últimos clubes no cenário paulista.