Edgar Baldasso será o treinador da ACBF na próxima temporada. O antigo auxiliar técnico foi efetivado no cargo após a saída de Marquinhos Xavier. Em 2020, a equipe laranja vai disputar a ligas Nacional e Gaúcha, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes.
— Meu objetivo é crescer como treinador e conseguir incorporar o que eu penso sobre futsal dentro da ACBF. Temos grandes chances de conquistar muita coisa e tornar o futsal algo que encante a nossa torcida — diz Edgar Baldasso.
Natural de Carlos Barbosa, o vínculo de Baldasso com o clube começou aos oito anos, ainda como atleta. Após o sub-20, ele retornou à ACBF como professor das escolinhas, até ser promovido a treinador e coordenador das categorias de base.
Leia mais
ACBF anuncia grande reformulação no elenco para 2020
Marquinhos Xavier confirma saída da ACBF: "obrigado por tudo que me fizeste viver"
Aos 32 anos, ele é o mais jovem técnico a comandar a equipe laranja e já acumula 50 jogos à frente da equipe principal, pois muitas vezes teve que substituir Marquinhos Xavier, que acumulava a função de treinador da seleção brasileira. São 33 vitórias, 12 empates e cinco derrotas no currículo.
— Assumir a ACBF é um desafio, independentemente da idade do treinador. Todo mundo que assume esse papel tem uma missão gigante — comenta Baldasso.
Na última semana, a equipe de Carlos Barbosa anunciou uma reformulação no elenco para a temporada 2020. Oito reforços foram contratados e nove peças deixaram o elenco.
Leia também
Festas de Natal movimentam cidades da Serra