O tenista caxiense Marcelo Demoliner conquistou neste sábado o seu segundo título na elite do circuito profissional de tênis. Ao lado do holandês Matwee Middelkoop, ele faturou o ATP 250 de Moscou, disputado em quadras duras e cobertas.
Demoliner e Middelkoop venceram na decisão o italiano Simone Bolelli e o argentino Andres Molteni por 6/1 e 6/2, em apenas 55 minutos de partida. Os campeões foram firmes no saque durante todo o jogo, embora tivessem enfrentado três break points, e conseguiram quatro quebras de serviço.
Aos 30 anos, Demoliner disputou sua 11ª final da ATP. Seu único título até então havia sido conquistado no ano passado, na grama de Antalya, na Turquia, ao lado do mexicano Santiago Gonzalez. Em 2019, ele havia disputado outras duas finais na temporada, uma delas na China, há três semanas, já ao lado de Middelkoop.
Atual 52º colocado no ranking mundial dos duplistas, Demoliner somou mais 250 pontos, mas precisava defender 150 nesta semana, já que ficou com o vice-campeonato na Antuérpia no ano passado. Ainda assim, deverá voltar ao grupo dos cinquenta melhores do mundo, na 47ª colocação.