O Caxias está entre os quatro melhores da Copa Seu Verardi e encara o Pelotas na semifinal. Desta vez, o clube terá pela frente um adversário de maior tradição e com reais objetivos dentro da competição já que o áureo-cerúleo quer uma vaga em competição nacional e para escolher entre Copa do Brasil e Série D precisará conquistar o título.
Para o técnico Rafael Lacerda, após a vitória sobre o Gaúcho, o seu time precisará ser mais concentrado nestas duas partidas, afinal o grande objetivo segue sendo o título da Copinha.
— Não existe favorito, mas o Caxias tem que ir para vencer. Agora são duas equipes de tradição e precisamos concentrar muito no primeiro jogo. Precisamos saber que será um adversário forte, tradicional e que tem objetivos grandes na competição. Mas o Caxias vai brigar como fosse pela vaga. Jogador quando veste a camisa do Caxias precisa entender que é um time de tradição. Acredito que um título vai cair bem nesse momento para o clube — destacou o treinador.
Leia mais
Kuse Dojô terá quatro representantes no Meeting Sul-Brasileiro Interclubes
Gerente de futebol e técnico do Caxias lamentam a saída de promessa da base
A equipe grená ganhou confiança com o segundo resultado positivo fora dos seus domínios. Na avaliação de Lacerda, a vitória sobre o Gaúcho passou e muito pelo entendimento dos jogadores sobre as mudanças no sistema e na postura mais competitiva imposta do impraticável gramado da Arena BSBios.
— (A vitória) Passou pela entrega dos atletas. Hoje (quinta-feira) teve entrega. Nós trabalhos poucos nos dois dias, mas mudamos a maneira de marcar e deu certo. O mérito é deles (jogadores), que cumpriram a função que a gente queria e o sistema funcionou. A bola parada deu certo e no segundo tempo poderíamos até fazer mais — avaliou Lacerda.
As datas dos dois confrontos contra o Pelotas devem ser confirmados nesta sexta-feira (1º). A partida de ida será no Estádio Centenário, provavelmente no domingo (3). A volta será na Boca do Lobo.
Leia também
Na Cozinha: prepare bagel com salmão defumado