O técnico Rafael Lacerda deu sua primeira entrevista com palavras mais fortes desde que assumiu como treinador do Caxias, mas para o momento é bastante necessário.
Ficou um pouco claro que este é o tom que ele usará no vestiário antes da partida da volta com o Santo Ângelo, na quarta (23). O campo do Estádio da Zona Sul era horrível? Pelas imagens da transmissão, de fato os jogadores estão certos em reclamar. Mas o Caxias parece ter uma tranquilidade até demais nos jogos da Copinha, esbanjando uma confiança de que no Estádio Centenário tudo será resolvido. Isso pode ser prejudicial ali na frente, se o desejo é ser campeão mesmo.
Existem dois pontos nesse contexto de segundo semestre. O primeiro é de que virar sobre o Santo Ângelo não será uma missão extremamente complicada. O nível técnico do torneio regional é baixo e dentro de casa o time grená consegue ser mais ofensivo, no comparativo com as apresentações longe de casa.
O segundo tópico está na motivação dos atletas. A reclamação de Lacerda me parece estar mais concentrada neste aspecto. Será preciso mostrar muito mais se os jogadores realmente querem ser campeões da Copinha, qualquer outro pensamento é melhor encerrar essa temporada o quanto antes. Afinal, 2020 é mais importante e está logo ali.
Ponto positivo dos grenás no fim de semana
O Galerinha Grená, ação promovida pelo Conselho Jovem do Caxias, em conjunto com o Rosa Grená, levou mais de mil pessoas ao Estádio Centenário, na ensolarada tarde de sábado (19).
As mais de 900 crianças se divertiram com os brinquedos infláveis, pinturas e aulas de dança que ocorreram ao longo da tarde. Além disso, ainda teve corte de cabelo e aulas de higiene bucal.
Um dos momentos que mais atraiu a atenção dos pequenos foi a apresentação dos cachorros da brigada, cumprindo um percurso de obstáculos formados pelos menores, no estacionamento do estádio. Porém, a principal atividade era poder jogar no gramado do Centenário, momento mais esperado pelas crianças.
Os pais que também compareceram ainda puderam assistir o show da banda de pagode Sem Razão. Além disso, a atividade contou com distribuição de cachorro quente, refrigerantes e picolés para quem participou.