Mesmo que a sucessão presidencial ainda seja assunto na Montanha dos Vinhedos, com a eleição ocorrendo em novembro, o Esportivo já tem encaminhado boa parte do seu grupo para o Gauchão 2020. Como é até natural neste momento de intenso trabalho nos bastidores, os nomes não são divulgados. Porém, a certeza é de que o alviazul chegará forte para o Estadual.
O técnico Carlos Moraes, mantido após a conquista do acesso, continua com a parceria do preparador físico Gustavo Corrêa. A pré-temporada deve iniciar no próximo dia 18 de novembro.
Quanto ao grupo de atletas, o perfil está montado e a ideia é rejuvenescer um pouco o experiente elenco que foi vice-campeão da Divisão de Acesso. Desses jogadores, no máximo 10 devem permanecer. Um deles é o goleiro Jônatas, que já anunciou em suas redes sociais a renovação.
Em relação aos reforços, cautela. A direção do Tivo já tem o acerto com alguns jogadores, encaminhou pré-contratos para outros, mas só deve oficializar as chegadas a partir da próxima semana. Entre os cotados como reforço de peso, o goleiro Renan, ex-Inter, Valência-ESP e Goiás.