O Conselho Deliberativo do Veranópolis convocou os seus integrantes para a reunião anual, na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, a partir das 19h30min. O encontro será na secretaria da Palugana e tratará de assuntos importantes para a próxima temporada.
Além da eleição da nova diretoria, o clube fará a prestação de contas de 2019 e definir quais caminho vai tomar para o ano no qual vivenciará uma nova realidade.
Rebaixado à segunda divisão gaúcha após 25 temporadas na elite, o clube terá um orçamento cerca de 80% inferior e precisará repensar todas as suas estratégias dentro e fora de campo.
No futebol, o clube perdeu o diretor Ademir Bertoglio, contratado pelo Caxias, que era um protagonista na captação de atletas e planejamento do futebol pentacolor nos últimos anos.
Até por conta das dificuldades enfrentadas recentemente por outros times da região, como Esportivo, Glória e Brasil de Farroupilha, não dá para imaginar que o VEC terá vida fácil nesta nova fase na Divisão de Acesso. O momento é de buscar apoio na comunidade local.