Lamentáveis as cenas protagonizadas por torcedores do Grêmio no Centenário, na tarde deste domingo. A bola estava rolando na final do Brasileiro de Aspirantes – título e vitória do Inter por 1 a 0, com gol de Pedro Lucas – e a confusão tomando conta do estacionamento do clube grená.
Leia Mais
Juventude empata no jogo de ida da semifinal do Gauchão Sub-15
Apafut/UCS perde na primeira partida da semifinal do Gauchão sub-17
E não foi a primeira vez neste ano. Contra o Fortaleza, pela Série A, a partida chegou a ser paralisada. No intervalo daquele jogo, a confusão se intensificou, com troca de socos entre membros de diferentes organizadas do clube da Capital.
Em março de 2019, num jogo contra o Juventude, pelo Gauchão, um conselheiro gremista chegou a ser baleado, do lado de fora do Estádio Alfredo Jaconi.
Desta vez, pelos relatos e pelo vídeo que circula nas redes sociais, houve troca de socos e empurrões, com torcedores utilizando cones, cadeiras e mesas de plástico na tentativa de agressão. Quase uma hora após o apito final, uma nova confusão se estabeleceu na saída dos torcedores com a necessidade de intervenção da brigada militar. A pergunta que fica é: até quando?