A ACBF precisará contar com a força da sua torcida para chegar à semifinal da Liga Nacional de Futsal. Neste sábado (19), em Pato Branco, o time de Carlos Barbosa foi derrotado pelo Pato Futsal, atual campeão, por 3 a 0, no interior paranaense, no jogo de ida das quartas de final. Os gols foram marcados por Robério, de pênalti, Jhow e Tom.
Após um primeiro tempo sem gols, a equipe da casa abriu vantagem depois que a bola acertou a mão de Selbach dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Robério. Logo na sequência, Jhow aproveitou uma falha defensiva da ACBF e chutou de bico para ampliar.
Em desvantagem, Valdin entrou como goleiro-linha da ACBF. Mas não adiantou. Em um lance polêmico, com falta em Darlan, Tom recebeu livre e sem goleiro para fechar o placar.
— Fizemos um bom primeiro tempo e a ideia era voltar com a mesma pegada. Mas em dois vacilos nossos eles abriram 2 a 0. E a gente sabe como é difícil buscar o resultado aqui. Agora é trabalhar nestas semanas e buscar a vitória em casa para recuperar a vantagem na prorrogação — destacou o fixo Lé.
Com o resultado, a equipe laranja terá de vencer a partida de volta, no dia 9 ou 10 de novembro, em Carlos Barbosa, para forçar a prorrogação. Neste caso, a ACBF atuaria com um empate no tempo extra.
Leia Também
Enquanto aguarda transplante de rim, Marcelo Costa volta ao futebol com projeto de base
Ex-meia da dupla Ca-Ju, Marcelo Costa tem no futebol a força para lutar contra insuficiência renal