O Esportivo segue com as suas movimentações para montagem do grupo de jogadores que irá representar o clube no retorno à elite do Gauchão, em 2020. Nesta quinta-feira (24), o departamento de futebol confirmou a renovação de contrato com seis jogadores. Eles se juntam aos quatro divulgados durante a semana.
Leia mais
Rumo ao Planalto Médio: Caxias conhece seu adversário nas quartas de final
CBF conhece data do jogo decisivo contra o Pato pela Liga Nacional
Na defesa, os zagueiros Gullithi, de 26 anos, e Cleiton, 38, que foram titulares ao longo de quase toda a Divisão de Acesso, irão permanecer. Nas laterais, Vinícius Bovi, 37, que disputou o último Gauchão pelo VEC e depois foi incorporado ao elenco alviazul na Segundona, permanecerá, assim como o experiente Xaro, 32, que disputou a Copinha pelo Santo Ângelo. No meio de campo, o volante Robert, 27, e o meia Diogo, 34, também ampliaram seu vínculo em Bento Gonçalves.
— Fizemos um ano muito bom na Divisão de Acesso, por isso a continuidade do trabalho vem como consequência positiva para somar a favor do clube. Temos condições de fazer uma excelente Série A, mas tendo em mente que é uma competição que exige grande concentração por ter menos jogos e alto grau de competitividade — acredita Xaro.
O elenco do técnico Carlos Moraes ainda contará com os goleiros Renan e Jônatas, os laterais Igor Bosel e Rômulo, e o centroavante Marcão.