O Esportivo anunciou os primeiros quatro reforços para o Estadual de 2020 e a permanência do goleiro Jônatas, de 39 anos, titular na conquista do acesso. As principais contratações são o experiente goleiro Renan, ex-Inter e que atuou no Paulistão pelo São Bento, e o centroavante Marcão, de 34, artilheiro do Gauchão na atual temporada.
Também estão acertados dois defensores: o lateral-direito Igor Bosel,27, ex-Caxias, e o lateral-esquerdo Rômulo da Silva, 26, ex-Pelotas.
Leia mais
Recreio da Juventude venceu quatro jogos na segunda fase do Estadual Infantil Masculino
Apafut vence no tempo normal, mas perde nos pênaltis e está fora do Gauchão Sub-17
— É um prazer estar chegando para somar nesse projeto do Esportivo e voltar a disputar um Gauchão. Um time do tamanho do Esportivo merece estar na elite do futebol gaúcho. Por isso, buscaremos, como equipe, uma identidade vitoriosa, assim como se construiu a história do clube — destacou Renan, de 34 anos.
Renan foi reserva na conquista do Inter no Mundial de Clubes, em 2006, e bicampeão da Copa Libertadores (em 2006 e 2010). O Colorado é o seu time formador e onde fez a maior parte da sua carreira. Com passagens pelo futebol europeu, no Valência-ESP, ele ainda defendeu Goiás, Ceará e, por último, o São Bento-SP.
A direção ainda deve manter mais alguns dos atletas que defenderam o Esportivo na Divisão de Acesso. Os anúncios devem ocorrer nos próximos dias.