A ACBF está garantida nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal e vai encarar o Pato-PR, atual campeão da competição. Neste domingo (6), a equipe laranja confirmou sua superioridade sobre o Joaçaba-SC e venceu por 2 a 1, na partida realizada no Centro Municipal de eventos, em Carlos Barbosa.
Por ter a melhor campanha geral, o time de Marquinhos Xavier irá ter o jogo da volta nas quartas dentro dos seus domínios.
O jogo mal começou e o time catarinense já mostrou que seria agressivo para tentar a vitória. Com 15 segundos de bola rolando, Antoniazzi assustou com uma conclusão de frente para o gol, mas para fora. Num jogo brigado e muito disputado, a equipe laranja demorou para achar espaços. Faltando 14 minutos par ao fim da primeira etapa, o ala Júlio Zanotto acertou a trave.
A ACBF teve uma oportunidade claríssima faltando sete minutos. Pesk foi derrubado na área e a arbitragem assinalou o pênalti. Valdin bateu no canto esquerdo e o goleiro Pedro defendeu. A resposta do Joaçaba foi na sequência. Johny chutou cruzado e Gian Wolverine defendeu. No rebote, a bola ficou para Lolatto, que finalizou em cima do goleiro da equipe laranja. A primeira etapa encerrou sem gols e mantendo a vantagem da equipe de Carlos Barbosa.
O Segundo tempo iniciou com maior agressividade do time catarinense na marcação, tanto que estourou o número de faltas com 10 minutos. As chances de gol também foram poucas. Faltando 17 minutos, Valdin recebeu na frente da área e chutou forte, mas o goleiro fez nova defesa.
A vida da ACBF facilitou faltando oito minutos. Valdin conduziu a bola pela esquerda e rolou para o lado direito, onde o fixo Lé chegou chutando e venceu o goleiro Pedro: 1 a 0.
Faltando seis, o Joaçaba perdeu uma grande chance para empatar. Valdin botou a mão na bola dentro da área, pênalti marcado. Miguel bateu e Wolverine defendeu no canto direito.
A classificação do time de Carlos Barbosa foi garantida a 3min40seg do fim. Com o time catarinense com goleiro linha, Pesk aproveitou uma roubada de bola na metade da quadra e chutou de longe para ampliar: 2 a 0. Faltando 12 segundos para o fim, Yan descontou para o Joaçaba. Fim de partida: 2 a 1 para ACBF.