Na reta final da primeira fase da Liga Gaúcha, a ACBF tem um clássico pela frente. Nesta terça-feira (29), o time laranja encara o Atlântico, às 20h, em Erechim, em um jogo que também servirá de preparação para as quartas de final da LNF.
No dia 10, a equipe laranja enfrentará o Pato, pelo jogo de volta, na Capital Nacional do Futsal. Na ida, os paranaenses venceram, dentro de casa, por 3 a 0.
Pelo Estadual, a ACBF está na quarta colocação com 32 pontos em 18 jogos. Para tentar terminar a etapa entre os três primeiros colocados, a equipe de Carlos Barbosa vai para o jogo com força máxima. Os únicos desfalques serão o ala Bruno Souza e o pivô Pesk.
— A gente terá um cenário muito próximo ao do dia 10. Vamos tentar simular, com os jogadores que estão aptos hoje, mas que terão um volume maior de jogo. Vamos criar esse cenário com um jogo difícil e dar ritmo para os atletas, até porque ficaremos sem jogar por cerca de 10 dias até a volta das quartas de final da LNF — avaliou Edgar Baldasso, que comandará o time contra o Atlântico.
Um dos aspectos que está sendo trabalhado pela comissão técnica da ACBF é o foco para estes jogos.
— A gente chega num momento que treinar o emocional talvez seja mais importante do que o aspecto de quadra. Jogar com o Atlântico, fora de casa, exige bastante da nossa atenção e força mental — diz Baldasso.