O técnico do Caxias, Rafael Lacerda, reconheceu que sua equipe não conseguiu ter uma grande atuação no Estádio Passo D'Areia. A derrota grená para o São José-PoA, por 2 a 1, passou muito pela baixa concentração da equipe e também pelo gramado sintético, segundo o treinador.
— A nossa equipe não esteve bem e não encaixou no jogo. O campo acaba atrapalhando, mas não encaixamos os movimentos que trabalhamos. Não conseguimos pressionar eles lá em cima como tinha treinado e nem quando as linhas baixavam — analisou Lacerda.
Leia mais
Caxias é derrotado pelo São José-PoA e termina série invicta na Copinha
Jogo entre Caxias e Avenida tem data alterada
Mesmo assim, o Caxias teve oportunidades de sair na frente do placar e até virar a partida no segundo tempo. Entretanto, acabou falhando nas conclusões. Esse é mais um ponto que ressalta a avaliação de Lacerda, na concentração baixa dos atletas para finalizar.
— Eu atrelo essa derrota ao nível de concentração. No futebol hoje precisa ter um nível muito alto. O segundo gol é um exemplo. Estávamos com a bola dominada, eles roubaram, tiveram o contra-ataque e aí mérito do Rafael Tavares que fez um belo gol — completou o treinador.
O resultado também fez o time grená cair da primeira para a segunda colocação no grupo C. A equipe tem nove pontos, o mesmo do Zequinha, mas perde no saldo de gols - 4 a 3 para os porto-alegrenses - e tem um jogo a mais.
O Caxias voltará a campo na terça-feira (17), às 15h, quando receberá o Avenida pela primeira rodada do returno da Copa Seu Verardi.