O Serra Gaúcha Rugby faz seu primeiro jogo na elite nacional diante do seu torcedor neste sábado (14), às 15h, no Complexo Esportivo do Sesi. O adversário é o Curitiba-PR, pela segunda rodada do Super 13, o campeonato brasileiro da modalidade.
Na estreia da competição, o Serra perdeu para o Desterro, em Florianópolis-SC, por 18 a 13. Agora, a missão será buscar a recuperação em casa.
– Acredito que a ansiedade de estrear na primeira divisão já passou. Jogar em casa será diferente, porque estaremos na frente de nossa torcida, amigos e familiares, que nos apoiaram tanto para chegar na elite – afirma o gerente executivo do time, Murray Lizott, afirmando que as partidas com mando do Serra Gaúcha terão qualidade:
— O grupo está focado e confiante em apresentar bons jogos para quem for assistir.
Após a arrancada com derrota, o time saiu com o sentimento que tem condições de brigar por bons resultados na competição.
— Deu para observar que hoje temos uma equipe competitiva. Com a continuidade na nossa preparação e acertos na equipe, temos condições de fazer uma excelente competição. Assim como em Santa Catarina, onde o jogo foi decidido no detalhe, temos certeza que nas demais partidas não podemos entrar relaxados. Então é focar jogo a jogo e buscar o melhor de cada um em busca do resultado coletivo. A certeza é que nossa entrada nessa elite nacional irá elevar ainda mais nosso nível, por conta da qualidade dos adversários — disse Murray.
A entrada no Sesi é gratuita. O Farrapos, de Bento Gonçalves, encara o Desterro, também no sábado, fora de casa.