O policial militar Rafael Vargas Corrêa conquistou pela quinta vez a classificação para o Campeonato Mundial de Triatlo. No último domingo (22), no Rio de Janeiro, ele terminou a fase eliminatória do Ironman 70.3 Brasil na terceira posição e assim garantiu vaga a competição que ocorre na Nova Zelândia, em 2020.
— A prova foi extremamente dura. Chegamos no Rio com 18ºC, chuva e cerração. A chuva não parou até o momento da prova, deixando a maré alta, inclusive com os pescadores retirando os barcos, e o percurso de bicicleta mais perigoso, com muitos atletas se acidentando. Foi meu melhor resultado, porém não meu melhor tempo, devido às condições climáticas — disse Vargas.
Leia mais
Juventude estreia contra o Figueirense na Copa Sul Sub-19
Intervalo: Prevaleceu a imposição inicial e a eficiência do Náutico contra o Juventude
Brasil-Fa vence fora de casa e mantém terceira colocação
Nas outras quatro oportunidades, o atleta não disputou a competição internacional porque não obteve recursos financeiros. Dessa vez, no entanto, ele terá patricínio do empresário Alexandre Zanella para viajar à Oceania, em novembro do ano que vem. Com 14 meses para se preparar, Rafael Vargas projeta melhores marcas na Nova Zelândia.
— A perspectiva para o Mundial é chegar cada vez mais forte. Tenho tempo para treinar e vou escolher duas provas como teste para correr antes da competição — projeta Vargas.