O Esportivo está próximo de encontrar e entregar uma carteirinha ao torcedor que surpreendeu a comunidade de Bento Gonçalves na última semana. Na véspera do clube completar 100 anos, dia 27 de agosto, Emanuel Schimtz de Menezes entregou na sede administrativa do clube uma carta escrita a próprio punho e com uma quantia de R$ 2 mil. O objetivo era se redimir dos jogos que entrou sem pagar ingresso no início dos anos 2000. Um fato inusitado e que surpreendeu a todos.
Leia mais
Pensando no futuro: o que espera o Esportivo para os próximos anos
Futuro nas arquibancadas: a torcida que moverá os próximos 100 anos do Esportivo
— Ele poderia ter entregado a carta sem um centavo no envelope, pois a grandeza do ato está em pedir desculpas, de reconhecer seus atos falhos — disse o presidente Anderson Zanella.
Como ele não deixou contatos, o clube demorou para encontrar Menezes. Entretanto, ele deve ser recebido na sede do Esportivo ainda nesta semana, e a expectativa da direção é de que até a próxima sexta-feira (6) o clube entregue uma carteira de sócio com validade de um ano.
Leia a íntegra da carta
"Bento Gonçalves - RS 27/8/19
A/C Direção do Clube Esportivo
'Entrementes, Zaqueu se lavantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais' Lucas 19:8.
'Ouvindo eles estas coisas, compungiram-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada uma de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereiso dom do Espirito Santo' Atos 2:37-38.
Algumas vezes, meu irmão e eu, pulamos o muro da Montanha Velha. Outra, invadimos a área social sem ter pago ingresso. além disso, se não me engano, no ano 2000, meu irmão, eu e mais um amigo, entramos várias vezes nas cadeiras numeradas portando um cartão de sócio da Fasola e um outro cartão encontrado na rua, o qual não adulteramos. Peço que aceitem essa quantia como expressão de arrependimento e nos perdoem, como está escrito em Mateus 18:21-22
'... até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe?... até setenta vezes sete' Por favor, perdoai-nos,
Emanuel Schimitz de Menezes"