Marquinhos Santos e Gilmar Dal Pozzo, técnicos de Juventude e Naútico, já se enfrentaram inúmeras vezes ao longo dos últimos anos e mostram conceitos de futebol opostos. Para o duelo válido pela semifinal da Série C, neste domingo (15), às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, a tendência é que as estratégias dos dois treinadores mais uma vez tenham destaque.
Leia mais
Resultado de Náutico e Paysandu não é homologado, mas semifinal do Juventude está mantida
Juventude ganha mais um desfalque para o restante da Série C
De característica mais ofensiva, de propor o jogo e ter a bola, Marquinhos fez questão de elogiar o rival às vésperas de mais uma decisão:
– O Gilmar é um amigo de profissão. Ele é um estrategista e um dos melhores defensivamente que eu conheço. Assim como Fábio Carrile (do Corinthians), Mano Menezes (Palmeiras), Tite (Seleção) e Felipão (sem clube). Coloco o Dal Pozzo nessa lista. São os cinco melhores defensores do Brasil. Treinadores que sabem montar muito bem suas equipes.
Ao mesmo tempo, Gilmar Dal Pozzo entende que, para superar o Ju, será necessário estar num dia muito concentrado e entendendo bem a estratégia para levar algum tipo de vantagem aos Aflitos. O treinador do Timbu também fez questão de enaltecer o trabalho do técnico Marquinhos Santos e, principalmente, a força que o time alviverde tem dentro dos seus domínios.
– Acredito que será um confronto muito igual e muito parelho, tanto no Jaconi como nos Aflitos. O Marquinhos tem uma equipe bem organizada, padrão de jogo definido e o Juventude é muito forte em casa. Temos um respeito muito grande, acredito que será um grande jogo. A classificação está muito em aberto – definiu Dal Pozzo.