A vitória do Caxias por 3 a 0 sobre o Avenida, na tarde desta terça-feira(17), pela sexta rodada da Copa Seu Verardi, tem a marca da concentração. Jogando em um estádio Centenário com, aparentemente menos de 100 pessoas em um dia chuvoso, o time do técnico Rafael Lacerda precisou estar extremamente atento para conseguir o triunfo que garante o retorno grená à liderança do grupo C da competição.
— Falei para eles antes da partida. Joguei Copinha e é complicadíssimo. A gente vai para um jogo em uma terça-feira, com quase ninguém no estádio, e aí o clima não é dos melhores. Quem joga bola, gosta do estádio cheio. Pedi concentração, mas vi que o grupo estava focado já no vestiário — disse Lacerda.
No quinto confronto no ano contra o Avenida, o Caxias manteve a invencibilidade diante do rival de Santa Cruz do Sul — três vitórias e dois empates. Lacerda ressaltou que sua equipe soube se postar diante de um time que mantem a base há muito tempo.
— Fizemos um bom jogo. Um adversário difícil, que compete muito e que em outras ocasiões o Caxias não conseguiu vencê-lo. O Avenida teve praticamente a mesma escalação da Série D. Só tinha um jogador diferente. Vocês viram quanto difícil foi lá. E hoje nós conseguimos impor nosso ritmo — concluiu o treinador.
O Caxias volta a campo no domingo (22), diante do Lajeadense, na Arena Alvi-azul.