Para retornar à Série B no ano que vem, o Juventude terá de vencer a equipe do Imperatriz-MA no tempo normal ou nas disputas de pênaltis na próxima segunda-feira, dia 9, no Alfredo Jaconi. Com 66,6% de aproveitamento nos jogos realizados em casa nesta Série C, o grupo alviverde aposta justamente na sua força como mandante para conquistar o acesso.
Leia mais
Após longa viagem, grupo do Juventude tem dia de descanso e retoma atividades nesta quarta
Jogadores do Ju comemoram empate no Maranhão: "A gente não poderia perder"
Juventude segura o empate e traz a decisão do acesso para o Alfredo Jaconi
Até agora foram nove partidas realizadas em Caxias do Sul na competição, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota – contra o Ypiranga, na última rodada da primeira fase. O fator Jaconi, reconquistado pelo Verdão sob o comando de Marquinhos Santos, é também exaltado como um diferencial pela direção e pelos jogadores.
– É um outro gramado e outro clima. Agora conhecemos bem o nosso adversário, portanto não teremos surpresas. E o mais importante: a força da nossa torcida. Com ela nos apoiando, nós vamos conseguir o acesso – disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol alviverde, após a partida no Maranhão.
Ainda que a delegação do Ju tenha viajado com antecedência para Imperatriz-MA, as condições climáticas e do campo de jogo também foram lembradas como prejudiciais no jogo de ida por Marquinhos Santos. O técnico acredita que o gramado do Jaconi vai beneficiar o estilo de jogo de sua equipe:
– Estaremos em casa, será outro campo e outro jogo. Os times que jogam em casa têm a preferência da vitória e nós temos que jogar mais. Será um jogo estratégico, estudado e de coração.