O clima de decisão entre Juventude e Imperatriz tomou conta das publicações Maranhenses. A partida de ida das quartas de final da Série C, que ocorre na noite desta segunda-feira (2), mobiliza toda a região.
O Jornal O Progresso, de Imperatriz, fala da importância para o time local deste primeiro confronto. Segundo a publicação, o técnico Paulinho Kobayashi não tem nenhum problema para escalar a equipe. Além disso, é dado destaque para o respeito pregado pelo treinador do Cavalo de Aço (apelido do time local).
Da capital São Luís, o jornal Estado do Maranhão dividiu atenções entre a partida do Sampaio Corrêa, que empatou com o São José-PoA na primeira partida das quartas de final, e o duelo em Imperatriz. O periódico citou o momento histórico para a equipe local, que disputou a segunda divisão nacional em 1987, quando o Brasileiro não foi organizado pela CBF.
Leia mais
Duelo estratégico: Juventude abre decisão com Imperatriz pela Série B
Com Cajá entre os titulares, Ju está praticamente definido para encarar o Imperatriz-MA
O Estado também cita que o Juventude vem de derrota, mas que isso não diminui o poder da equipe alviverde para essa decisão.
A primeira partida que vale o acesso alviverde para a Série B de 2020 ocorre às 20h desta segunda-feira, com transmissão da Rádio Gaúcha, direto de Imperatriz. A volta ocorre no dia 9 de setembro, no mesmo horário, no Estádio Alfredo Jaconi.