Novos tempos
A chegada (ou retorno) de Ademir Bertoglio ao Centenário dá indícios importantes do que será o Caxias para 2020. Primeiro, o clube foi buscar um profissional identificado com a camisa grená, mas sem a intitulação do abnegado. O gerente será remunerado e cobrado pelas suas decisões.
Nos últimos nove anos, no Veranópolis, Ademir se notabilizou por montar elencos qualificados e, quase sempre, descobrindo bons nomes em outros mercados. Claro que existem também alguns atletas de confiança, já bem conhecidos e que, dependendo da situação, podem pintar por aqui também.
A grande questão que fica agora é quem será o vice-presidente do futebol grená. Pela entrevista coletiva de ontem e as movimentações nos bastidores, não se descarta que Vitacir Pelin, atual mandatário, possa exercer essa função.
Em busca de uma mudança de postura dentro de campo da equipe, especialmente nas decisões, o desafio do Caxias é conseguir fazer mais um time competitivo e que tenha um perfil mais calejado para a hora dos grandes jogos. Vamos aguardar as próximas decisões.