Ficou mais perto
O resultado foi bom, a atuação ficou longe disso. No primeiro confronto das quartas de final, o Juventude passou sufoco, mas segurou o empate sem gols e traz uma boa vantagem para decidir o acesso no Alfredo Jaconi. É vencer em casa e carimbar o passaporte à Série B.
Leia Mais
Jogadores do Ju comemoram empate no Maranhão: "A gente não poderia perder" Juventude segura o empate e traz a decisão do acesso para o Alfredo Jaconi
Mas será preciso mostrar mais. Marquinhos Santos apostou em uma mudança tática para a decisão. E a troca não surtiu efeito. Moisés entrou completamente sem ritmo de jogo e John Lennon ficou sobrecarregado pelo lado direito defensivo.
Manoel Cristiano e Gabriel Caju infernizavam a defesa alviverde, que não conseguia marcar com eficiência, mas tinha bons espaços quando a bola chegava em Renato Cajá. Foi assim que Carlos Henrique desperdiçou uma chance clara.
Porém, o jogo era perigoso e antes mesmo do intervalo o treinador optou por retomar o sistema de jogo que havia dado resultado na primeira fase, com Vidal na lateral e John Lennon mais avançado.
A mudança surtiu efeito depois do intervalo. Mais homogêneo, o Ju conseguiu aliviar a pressão do rival. Mesmo assim, faltou ter maior imposição para assustar o time da casa.
No final das contas, o Ju ficou mais perto do acesso. Basta confirmar em casa a sua superioridade. O Imperatriz mostrou bons valores, mas a equipe alviverde terá o fator Jaconi como diferencial.