Jogos pelo acesso
A missão um pouco mais complicada após os jogos de ida das quartas de final, mas o Rio Grande do Sul ainda pode fechar a segunda-feira com quatro representantes na Série B do Brasileiro.
Caberá ao Juventude a missão derradeira. Antes, no sábado, Ypiranga e São José entram em campo em busca de um verdadeiro feito. Para equipes com orçamentos modestos e sem a mesma tradição do alviverde caxiense, subir mais um degrau no cenário nacional significaria uma conquista gigantesca.
Leia mais
Intervalo: Torcida do Juventude deve bater mais um recorde na decisão pelo acesso
Eficiência do sistema defensivo do Juventude em casa será colocada à prova no jogo do acesso
Aquecimento indica Juventude com duas mudanças para encarar o Imperatriz
Depois de perder para o Confiança, em Aracaju por 1 a 0, a equipe de Erechim precisa vencer por dois gols de diferença. Com a expectativa de contar com o apoio do Colosso da Lagoa lotado, o técnico Fabiano Daitx mostra confiança na virada:
– Espero um jogo difícil, equilibrado, decidido no detalhe. A ideia é fazer um duelo intenso, buscando pressionar o adversário desde cedo – afirmou.
O desafio do Zequinha será longe de casa. E também vai requerer superação. O time do técnico Rafael Jaques está em São Luís do Maranhão, onde encara o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. No jogo de ida, no Passo D’Areia, empate em 0 a 0.
– Pode ser meu segundo acesso em dois anos pelo clube, um atrás do outro. Algo que pode me colocar num cenário nacional. Vai ser um “upgrade”, não só para mim, mas para toda a comissão técnica e para os jogadores – garantiu Jaques.
Boa sorte aos gaúchos nos primeiros embates pelo acesso.