O trajeto não é fácil, mas a Meia Maratona de Caxias do Sul começa ganhar cada vez mais corpo. Na 5ª edição, realizada domingo (29), foram mais de 1,5 mil atletas tomando as ruas do centro e a Perimetral Norte. Isso faz bem para todos. Até para economia local.
Se analisarmos ontem, pelos vencedores, nota-se que este evento ganha fama no Estado. O grande exemplo vem justamente da prova de 21 km, que teve vencedores de fora da cidade. Renan Barckfeld, que venceu no masculino, é atleta da Sogipa, de Porto Alegre. No feminino, Jocasta Oliboni representou a Associação Passo-fundense de Atletismo.
Alguns pontos sempre podem evoluir. Mas parabéns ao Clube dos Corredores de Caxias e aos funcionários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que se envolveram diretamente na organização. Foi um belo evento.
A se lamentar o falecimento de Antônio Carlos Duarte, de 57 anos. Ele não estava inscrito, mas correu um trecho quando teve mal súbito e não resistiu.
Juventude tem últimas definições
Hoje, pode-se dizer, que é o último dia temporada 2019 do Juventude. Ainda faltam quatro jogadores na lista alviverde de renovações ou dispensas. O que se nota do departamento de futebol é a vontade de resolver tudo até o fim do dia. Até para liberar quem ficará para suas férias.
O meia Rafael Bastos, os zagueiros Diego Ivo e Genilson, além do goleiro Omar. Estes são os nomes que ainda não se tem a confirmação dos seus futuros no Alfredo Jaconi. Pelo o que se viu na temporada, Rafael Bastos deveria ser a prioridade para manter por mais uma temporada.
Diego Ivo e Genilson são nomes bons para compor o grupo da Série B, mas também não seria surpresa se um for liberado.
Já o goleiro Omar é difícil ter alguma opinião, afinal teve poucas oportunidades no ano.