O grupo do Juventude inicia no final da tarde desta quinta-feira (29) o seu deslocamento para Imperatriz, no Maranhão. O time pernoitará em Porto Alegre e na manhã desta sexta (30) viaja para o Nordeste. Serão quatro dias de aclimatação no local do confronto.
Leia Mais
Sem espaço para bobeiras: atenção total do Juventude na decisão do acesso
Intervalo: Projeto social aproxima o Juventude da comunidade e dá oportunidade para 120 crianças
— A gente já chega adaptando ao clima. Já tive a oportunidade de jogar lá contra o Imperatriz. É importante para sentir um pouco do ambiente da partida, da decisão. Agradecemos muito à diretoria pelo esforço que ela tem feito — destaca o zagueiro Genílson, que enfrentou o rival quando atuava pelo Sampaio Corrêa.
O zagueiro também descreve o ambiente que encontrou na oportunidade no Estádio Frei Epifânio, palco do primeiro duelo das quartas de final da Série C:
— Atmosfera de pressão, com a arquibancada próxima. É bom para quem gosta de jogar em um ambiente assim, como é o meu caso. Me sinto mais à vontade do que com uma arquibancada distante. Já passei até para os meus companheiros isso. Todos estão se preparando para uma guerra lá.
O último treino do Ju em Caxias do Sul, na tarde desta quinta-feira (29), foi realizado com portões fechados. A grande dúvida é se o centroavante Carlos Henrique terá condições de iniciar a partida. É certo que ele viajará com a delegação.