O Caxias estreia na Copa Seu Verardi, no dia 18, diante do Lajeadense no Estádio Centenário. Enquanto isso, a preparação para a competição do segundo semestre da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) segue intensa.
Leia Mais
Centroavante Michel afirma que grupo do Caxias está com foco total na Copinha
Goleiro formado na base do Caxias é o novo reforço grená para a Copa Seu Verardi
Após a participação na Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco teve alguns dias de folga até a reapresentação. Agora, a equipe tem 10 jogadores renascentes, duas contratações - o volante Tássio e o meia Andrews - e os demais oriundos das categorias de base. Com isso, o momento é de readaptar e ter paciência para que todos possam se entrosar e entender as ideias do técnico Lacerda.
— Estamos nos adaptando ao novo trabalho, mesmo já conhecendo o Lacerda. Ficamos uma semana parados, então precisamos de uma pequena readaptação. Foi uma semana de trabalhos fortes. Sempre com um pouco de paciência, pois sabemos que mudaram muitas peças. Tudo requer tempo e paciência. Os trabalhos estão bons e o Caxias vai forte para a Copinha —disse o zagueiro Jean.
Lacerda, atual treinador para a Copinha, era um dos auxiliares do técnico Pingo e depois de Paulo Henrique Marques. Então, a tendência é de um estilo de jogo muito semelhante com as ideias desses treinadores que estiveram na atual temporada.
— Ele (Lacerda) quer a mesma postura do Caxias de 2019. Um time que trabalhe bastante a bola e fique com ela. Um time agudo e que pressione. Acho que ele gostou desse estilo e vem acrescentando várias coisas no entendimento dele —afirmou o defensor grená.
Jean é um dos que permaneceram no elenco. Além disso, conhece muito bem Lacerda. Ambos jogaram juntos e fizeram dupla de zaga, inclusive no time campeão da Copa Piratini em 2012. O comandante hoje cobra mais que na época como capitão e zagueiro.
— O Lacerda treinador, com certeza. Ele está cobrando mais. Dentro de campo era mais fácil de conversar, mas ele vem cobrando algo bom para o nosso crescimento. Estamos escutando e tentando fazer tudo certo para chegarmos forte — finalizou Jean.