O primeiro objetivo do Juventude foi alcançado. Com uma rodada de antecedência, o time alviverde está classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, a próxima meta estabelecida é terminar na primeira ou segunda posição do Grupo B.
Se isso se confirmar, o Ju poderá decidir o jogo do acesso no Estádio Alfredo Jaconi, ou seja, com o apoio do torcedor jaconero.
Leia Mais
Com ingressos a R$ 1, Juventude lança pacotes para jogo contra o Ypiranga
Após classificação do Juventude, Marquinhos alerta para riscos do último jogo
Para conseguir tal feito, sem depender dos demais jogos, a equipe do técnico Marquinhos Santos precisa de um simples empate diante do Ypiranga no próximo domingo, em casa, às 18h. Se empatar, garante no mínimo a segunda posição, pois os únicos que poderiam ultrapassar - Paysandu e Remo, se enfrentam na última rodada.
Uma vitória, além de confirmar matematicamente o Juventude no G2, também confirma a liderança da primeira parte da competição. Já se perder no último jogo, dependerá de uma combinação de resultados.
Neste grupo, somente o Juventude está garantido na próxima etapa da Série C. Cinco equipes - Paysandu, Remo, Ypiranga, Volta Redonda e São José-PoA - lutam por três vagas. E a última rodada será de confrontos diretos pela classificação. Além de Juventude e Ypiranga, tem outros dois duelos que irão definir as quartas de final: Paysandu e Remo; São José-PoA e Volta Redonda.
Segundo o site Chance de Gol, que analisa as probabilidades matemáticas, as possibilidades de classificação são: Paysandu 96%, Remo 71%, Ypiranga 41,7%, Volta Redonda 42,1%, São José 49%.
Para classificar em 1º ou 2º lugar:
- Se vencer, confirma o 1º lugar;
- Se empatar, confirma 1º ou 2º lugar;
- Se perder, torce por empate entre Paysandu e Remo;
Se o Juventude perder e houver vencedor no jogo entre Paysandu e Remo, o time alviverde ficará fora do G-2.