O principal objetivo foi conquistado. Ao empatar em 2 a 2 com o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o Juventude se garantiu nas quartas de final da Série C e vai disputar os dois jogos que valem o acesso à Segunda Divisão.
Leia Mais
Juventude empata com o Volta Redonda e está nos mata-matas da Série C
Intervalo: Cálculo para o Ju classificar é fácil, mas missão não é simples
Após classificação do Juventude, Marquinhos alerta para riscos do último jogo
Mesmo assim, o resultado teve um gostinho amargo pelo gol sofrido aos 41, um minuto após o Juventude ter conseguido a virada, que iria assegurar de forma antecipada a decisão da vaga no Alfredo Jaconi.
— A gente veio aqui para buscar a classificação e colocar o Juventude no melhor momento do campeonato. Outra situação é brigar, discutir, conversar para não errar certas coisas. Estamos no caminho certo. Apesar do gol no final, estamos numa crescente na reta final do campeonato — disse o goleiro Marcelo Carné, na saída de campo.
— Estivemos desatentos no lance. Com a vitória na mão, não podemos tomar um gol num lance bobo assim. Mas estamos classificados e vamos encarar o Ypiranga para ficar em primeiro ou segundo — avaliou Denner, que entrou durante a segunda etapa.
Para o zagueiro Sidimar, que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde, o Juventude vacilou no final, mas o resultado conquistado merece ser celebrado:
— Fico feliz por ajudar a equipe com o gol. É um ponto importante, mas cometemos algumas falhas que não vínhamos apresentando na competição. Sabíamos que era um jogo difícil e poderíamos ter evitado o segundo gol. Acabamos deixar o jogador no segundo pau sozinho, tentei tirar ainda, quase dentro do gol, mas não deu. O mais importante é a classificação garantida e vamos brigar para ganhar do Ypiranga em casa.
Para o jogo contra o Ypiranga, domingo, às 18h, o técnico Marquinhos Santos não contará com Renato Cajá e Dalberto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Breno, Moisés, Sidimar, Diego Ivo e Lucas Mota, pendurados, também podem ficar de fora. Por outro lado, Vidal e Genílson devem retornar após cumprir suspensão no Rio.