O Juventude venceu o Tombense, por 2 a 0, nesta quinta-feira (8), no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols foram marcados por Breno e Dalberto na segunda etapa. Após uma atuação ruim no primeiro tempo, time alviverde melhorou no segundo, conseguiu superar a chuva e o gramado com acúmulo de água para confirmar importante vitória.
Com o resultado, equipe do técnico Marquinhos Santos chega aos 27 pontos e continua na liderança do Grupo B na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, restam duas partidas para o fim da primeira fase contra o Volta Redonda fora e o Ypiranga em casa.
Leia Mais
ACBF garante vaga na semifinal da Taça Brasil com vitória sobre a Portuguesa-RJ
Caxiense Fernando Cachopa inicia caminhada com a seleção pela vaga em Tóquio 2020
Começo ruim
Pela primeira vez nesta Série C, o técnico Marquinhos Santos repetiu o time titular do Juventude. No entanto, mesmo jogando em casa, quem mais assustou no primeiro tempo foi o Tombense. O Ju não teve boa atuação na primeira etapa chuvosa no Estádio Alfredo Jaconi.
Logo aos cinco minutos, Ibison fez o cruzamento fechado, a bola passou por todo mundo e Marcelo Carné espalmou. No rebote, dentro da pequena área, Ortega finalizou e o goleiro alviverde salvou novamente colocando para escanteio. Quase o primeiro gol da partida.
O Ju esboçou uma tentativa de marcar somente aos 11 minutos, quando o volante João Paulo cobrou falta próxima à lateral da área pelo lado esquerdo. Ele chutou forte e o goleiro Felipe tirou para fora da grande área.
O time treinado por Marquinhos Santos encontrou muitas dificuldades no setor de criação e parava na marcação adversária. Com isso, o Tombense aproveitava os contra-ataques para chegar. Aos 25, o atacante Adeílson marcou, mas estava impedido dentro da pequena área e o gol foi anulado.
Aos 30 minutos, o Juventude finalmente teve uma boa oportunidade. O atacante Bruno Alves finalizou forte e o goleiro Felipe espalmou. Entretanto, o time adversário continuava assustando. Aos 37, Judivan recebeu na linha da pequena área e bateu mesmo que desequilibrado. Carné caiu no canto e fez a defesa.
Sem conseguir infiltrar na defesa do time mineiro, o Ju arriscou de longe, aos 42, com Renato Cajá, que dominou próximo à meia-lua e finalizou de pé esquerdo, porém por cima do gol defendido por Felipe. Nada de gols no primeiro tempo chuvoso no Estádio Alfredo Jaconi.
Melhora e vitória
Na volta para o segundo tempo, o Juventude teve a primeira oportunidade aos quatro minutos. Renato Cajá cobrou falta e a bola passou à direita do gol defendido por Felipe.
Foi um indício da melhora alviverde. Aos 11, Bruno Alves, dentro da área, finalizou com o pé canhoto, mas passou ao lado da trave do goleiro do Tombense.Porém, no minuto seguinte, em uma falta de longa distância, o zagueiro Ícaro chutou forte e o goleiro Marcelo Carné espalmou para escanteio.
O Ju até tinha mais posse de bola, mas as dificuldades aumentaram. Com a chuva intensa, a água começou a acumular em algumas partes do gramado e dificultava a criação dos dois times. Aos 16, o técnico Marquinhos Santos fez a primeira modificação no time com a entrada de Breno no lugar de Bruno Alves.
Aos 23, Dalberto cruzou dentro da pequena área e quase que Carlos Henrique marca o gol. No minuto seguinte, Eltinho arriscou forte e a bola passou por cima do travessão. Mesmo com o campo dificuldade, na força o Ju insistia. Aos 28, Dalberto chutou e ela passou à esquerda. Aos 30, novamente Eltinho quase marcou. Ele pegou o rebote na entrada da área e a bola passou muito perto da trave do goleiro Felipe.
A pressão se transformou no tão esperado gol. Saiu na força alviverde. Aos 38 minutos, um golaço. Breno, a primeira alteração do técnico Marquinhos Santos, recebeu de Denner e de fora da área, ele bateu no ângulo direito do goleiro Felipe. Espetacular. Aos 40, o Ju confirmou a importante vitória com Dalberto. Ele aproveitou que a bola parou na água para chutar para o fundo da rede: Juventude 2x0 Tombense. Vitória e classificação encaminhada à segunda fase.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro - Série C - 16ª rodada
Juventude 2x0 Tombense
Estádio Alfredo Jaconi
08/08/2019
Juventude
Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, John Lennon, Renato Cajá (Denner, 24/2º) e Bruno Alves (Breno, 16/2º); Dalberto e Carlos Henrique (Braian Rodriguez, 27/2º). Técnico: Marquinhos Santos
Tombense
Felipe; Bruno, Reniê, William Rocha (Ícaro, int) e Manoel; Augusto Recife, Marquinhos, Ibson e Cássio Ortega (Edson, 41/2º); Adeílson e Judivan (Rubens, 28/2º). Técnico: Eugênio Souza.
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior, auxiliado por Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (trio do Rio Grande do Norte)
Cartões Amarelos: Genílson, Eltinho, Breno, Braian Rodriguez, Vidal (J); Manoel, Reniê, Adeílson, Ibison, Ícaro (T)
Gols: Breno, aos 38 do segundo tempo e Dalberto, aos 40 do segundo tempo (Juventude)