Integrante da zona de classificação desde a terceira rodada, o Juventude terá de quebrar uma indigesta sequência de quatro jogos sem vitórias na Série C. Desde o começo do returno, o time alviverde venceu apenas uma partida. Números que ameaçam o status de G-4 num momento decisivo.
Para evitar qualquer chance de queda na tabela, só a vitória interessa neste sábado, no Acre, diante do Atlético. Às 19h15min (horário de Brasília), em Rio Branco, o time alviverde busca sua segunda vitória longe do Alfredo Jaconi. Uma partida que pode marcar uma retomada.
— É importante ter essa regularidade nesta primeira fase. E o Juventude tem mostrado isso. Evoluímos dentro da competição, mas estamos num momento que todo mundo passa, de turbulência. Confio no grupo. No último jogo, o time está voltando a ser mais encorpado e criando mais oportunidades — enalteceu o técnico Marquinhos Santos.
Leia mais
Após primeiro gol pelo Juventude, meia Renato Cajá projeta duelo contra o Atlético-AC
Juventude pode ter alteração no esquema tático para encarar o Atlético-AC
Segundo o comandante, uma mudança de atitude é providencial para chegar forte na fase de mata-mata:
— No futebol, confiança é tudo. Quando perde ela, sofre essa queda de performance. Os resultados não vieram nos últimos quatro jogos e isso cria uma insegurança nos jogadores. Isso atrapalha. Precisamos recuperá-los e fortalecer mentalmente. Creio que teremos uma atitude melhor.
No discurso alviverde, respeito com o adversário, que só não esteve na lanterna durante três rodadas. Até o momento, a equipe acreana soma apenas uma vitória, em casa na oitava rodada, no 2 a 1 sobre o Tombense.