Adotado desde a chegada do técnico Marquinhos Santos, o esquema 4-1-4-1 pode estar com os dias contados no Juventude. No jogo deste sábado (03), contra o Atlético-AC, em Rio Branco, às 19h15min, a tendência é de que o time tenha dois meias de criação e dois atacantes. Com isso, John Lennon passaria a atuar como volante, mais próximo de João Paulo, num 4-4-2.
— Estamos pensando na melhor formação. O John tem uma característica que atende dentro do sistema tático e tivemos queda de alguns atletas que compõem essa função. O John vem numa crescente e quanto mais joga, melhor fica. É um jogador que tem os requisitos necessários para esta função — projetou o treinador.
Leia mais
Responsável por sete dos 11 gols sofridos, bola parada preocupa o Juventude
Conheça o zagueiro do Juventude de 19 anos que foi emprestado ao Corinthians
Muito da formação dependerá de Denner. Contra o São José-PoA, o jovem meia atuou ao lado de Renato Cajá, mas na segunda etapa o técnico alviverde optou por recuar John Lennon. Para encarar o Atlético-AC, se não jogar Denner, Bruno Alves será o atacante pelo lado do campo, com a equipe mantida no 4-1-4-1.
— É uma dúvida que tenho, entre o Denner e o Bruno (Alves). Temos uma preocupação com o Denner, que teve uma lesão de púbis no ano passado. Temos de avaliar o status dele para a partida, até para não entrar num processo agudo nesta lesão e não perder o jogador para a competição — explicou Marquinhos Santos, no treino de quinta, o último antes de viajar para a capital acreana.
A tendência de equipe é com Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, John Lennon; Denner (Bruno Alves) e Renato Cajá; Dalberto e Carlos Henrique.