Segurar o melhor ataque da competição é um dos desafios do Juventude nas quartas de final da Série C. Por isso, especialmente na primeira partida, segunda-feira, fora de casa, o time alviverde estuda cada detalhe do Imperatriz para não ser surpreendido.
Leia Mais
Juventude fará nova promoção de ingressos para jogo decisivo contra o Imperatriz
Zagueiro do Juventude projeta atmosfera de pressão no palco do duelo contra o Imperatriz
Reconhecida pela velocidade dos seus atacantes, a equipe maranhense marcou 27 vezes em 18 jogos e deve tentar determinar o ritmo da partida atuando como mandante. Por outro lado, o Juventude, que não sofreu gols em nove partidas da fase classificatória, quer repetir o feito no Maranhão.
– A gente já vinha estudando os adversários da outra chave antes mesmo da definição dos confrontos. O Imperatriz é um time ofensivo e é uma responsabilidade marcar o ataque deles. Vai ser um jogo difícil e todos da nossa equipe precisam ter muita atenção para acabarmos a partida sem sofrer gols – avalia o zagueiro Genílson, que ainda cita a importância de o time ser efetivo nas oportunidades criadas no ataque:
– Eles (Imperatriz) vão tentar se impor. E, como a gente fala, precisamos saber sofrer neste tipo de partida. E, claro, aproveitar as chances que, com certeza, vamos ter. Por estarem em casa, eles vão se atirar um pouco mais em busca do resultado e nós precisamos ser efetivos.
O discurso do defensor é repetido pelo atacante Bruno Alves. Além de afinar a pontaria no ataque, o time alviverde sabe que não pode vacilar em um momento tão importante da competição.
– Agora é um campeonato totalmente diferente. Iguala tudo. O Imperatriz subiu da Série D no ano passado e, pelas informações, sabemos que é um time muito rápido. Temos que ter atenção redobrada nessas duas partidas. Não podemos cometer os erros que tivemos em alguns jogos da primeira fase – relembra Bruno.
Ser firme na defesa e eficiente no setor ofensivo. Por mais que essa relação seja uma busca constante de qualquer equipe quando atua longe de casa, em decisão cada detalhe tem um peso maior. E, com a confiança em alta, o Juventude vai lutar para errar o mínimo possível e voltar com uma vantagem importante de Imperatriz.