Ao término da terceira etapa do Rally dos Sertões 2019, realizada entre Barra do Garças (MT) e São Miguel do Araguaia (GO), nesta terça-feira (27), o piloto caxiense Gregório Caselani, da Honda Racing, está na segunda colocação entre as motos. Tunico Maciel, também da Honda, lidera a classificação geral.
Marcado por altas velocidades, o percurso do dia teve 764 quilômetros, incluindo 403 de especiais (trechos cronometrados). Líder da classe Super Production, Gregorio Caselani está a apenas 5min25seg do companheiro de equipe na briga pelo título geral das motos.
— A terceira especial teve muitas retas, andamos boa parte da prova acima dos 120 km por hora. Acredito que a quarta etapa também será bastante rápida para, no quinto dia, o Sertões entrar no Jalapão, onde a prova ficará ainda mais difícil e pesada — aposta Caselani, campeão geral do Sertões em 2016.
A quarta etapa do rali, nesta quarta-feira (28), entra no estado do Tocantins com destino à cidade de Porto Nacional. Serão 570 km de desafios (275 deles de especiais), incluindo estradas de fazendas, algumas mais estreitas, e terreno com cascalho e piçarras. O Rally dos Sertões conta com oito dias de disputas até a chegada em Aquiraz (CE), marcada para 1º de setembro.