O Caxias poderá ter mais dois problemas para definir o time que enfrentará o Grêmio no próximo fim de semana. Como existem dois atletas emprestados pelo Tricolor da capital, o volante Guilherme Amorim e o zagueiro Truyts, o departamento de futebol aguarda por uma posição dos porto-alegrenses. A expectativa é de que até quarta-feira (21) a resposta seja dada.
Para o técnico Lacerda, o problema poderá ser grande. Com a expulsão do lateral-direito Eduardo Grasson, na vitória sobre o Lajeadense, a ideia seria utilizar Amorim nesta função. O jogador executou essa função na partida de estreia da Copa Seu Verardi. Sem poder usar essa possibilidade, mais um atleta da base deverá fazer sua estreia.
Outra indefinição é sobre a data do embate contra o Grêmio. O jogo está marcado para o domingo (25), às 15h. A tendência é de que a partida dos grenás seja apenas alterada de horário, passando para as 11h. Essa mudança se deve ao jogo do Juventude contra o Ypiranga, pela Série C, às 18h. Segundo o departamento de futebol grená, a Federação Gaúcha de Futebol deve confirmar nesta terça-feira (20) os horários e as datas.