Às vésperas de completar 100 anos, o Esportivo confirmou seu treinador para o retorno da equipe de Bento Gonçalves à elite do futebol do Rio Grande do Sul. Carlos Moraes, 43 anos, continuará no comandando do alviazul para a disputa do Gauchão 2020.
O treinador esteve à frente do time na Divisão de Acesso de 2019, que culminou com o retorno do Tivo para a primeira divisão gaúcha. Na Segundona, o clube de Bento ficou com o vice-campeonato, mas com uma campanha de bons números — em 20 partidas, foram nove vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Leia mais
Esportivo decide não participar da Copa FGF e volta atenções para 2020 e retorno à elite
Técnico do Esportivo exalta a conquista do acesso à elite
— A torcida alviazul pode esperar o meu comprometimento, assim como foi no acesso, de trabalhar dia a dia no sentido de montarmos uma equipe competitiva e que trará muito orgulho a todos — afirmou o técnico, admitindo que a continuidade fará diferença para o Esportivo:
— Não vamos começar do zero. As ideias, as pessoas, as relações serão contínuas. Por isso, acredito que iniciamos em vantagem, pois o futebol atual pede isso. Todos os detalhes fazem diferença em um dos campeonatos estaduais mais difíceis do país.