O uruguaio Gustavo Aprile se estabeleceu como titular do Juventude nesta reta final de primeira fase da Série C. Com 11 partidas disputadas na Série C e 23 na temporada, conseguiu se adaptar ao estilo de jogo do técnico Marquinhos Santos e ao clube. Diante do Ypiranga, no domingo (25), ele espera manter o bom momento e ajudar a equipe a confirmar o primeiro ou segundo lugar do Grupo B.
Leia Mais
Carlos Henrique busca primeiro gol no Jaconi e diz que Juventude terá uma prévia do mata-mata
Intervalo: Apoio do torcedor do Juventude é fundamental para uma prévia do mata-mata
— Já estamos classificados, mas é um jogo decisivo para ver em qual colocação ficamos para o mata-mata. É uma final. Decidir em casa é muito importante, até pela forma como a torcida está nos apoiando — diz Aprile.
Na reta final da competição, o momento também é de ajustes para que o time entre afinado no mata-mata. E um dos desafios, até pelos treinamentos de Marquinhos Santos na semana, é melhorar a saída de bola da defesa, até por conta do maior entendimento dos adversários do sistema proposto pelo Juventude.
— Precisamos ficar mais com a posse de bola. E isso começa atrás, até para os jogadores de frente terem mais opções — resume o uruguaio.
No jogo de domingo, uma vitória ou um empate garantem o clube alviverde no G-2 e, consequentemente, com o direito de decidir o acesso à Série B dentro de casa. Em caso de derrota, o Ju precisará torcer por um empate no clássico entre Remo e Paysandu.