O Juventude venceu o Luverdense por 2 a 0, e reassumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C. O Ju conseguiu a reabilitação, depois de ser goleado pelo Ypiranga, por 4 a 1.
Após a partida, o técnico Marquinhos Santos exaltou o elenco alviverde, que conseguiu corrigir os erros e se recuperar na competição.
O treinador afirmou que o duelo diante do Luverdense seria fundamental para a retomada no rumo ao objetivo alviverde na Série C:
— Nós tínhamos que buscar esse equilíbrio e reagir na próxima partida. A semana foi positiva e isso é mérito dos atletas, pois ainda não consegui repetir a escalação. Eles estão executando aquilo que vem sendo proposto.
Com um tempo maior de trabalho, Marquinhos Santos tem conseguido colocar em prática suas ideias. Mais do que isso, o grupo de jogadores tem assimilado e executado bem.
— Nós temos um grupo qualificado. Os atletas entendendo o método de trabalho, a tendência era esse crescimento. Todos estão evoluindo e trabalhando. Temos um grupo forte para buscar o objetivo — disse o treinador.
A derrota para o Ypiranga não deixou marcas, apenas ensinamentos. A cobrança do treinador nos treinamentos revelam o perfil detalhistas e incisivo dele com os seus atletas.
— Fica o aprendizado. Não ficou cicatriz porque temos atletas experientes. Eu chamo para mim. Puxo para mim, precisamos evoluir. Eu sou muito chato com eles. Se a gente conseguir os objetivos, eles não vão querer me ver mais. Sou chato, enérgico e intenso à beira do campo — afirmou Marquinhos.