O Caxias está na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe grená derrotou o Cianorte, por 2 a 1, neste domingo (7) e agora está a dois jogos de conseguir o acesso à Série C. Porém, o duelo contra os paranaenses teve gol anulado e depois de 12 minutos de paralisação e confusão, o árbitro José Cláudio Rocha Filho confirmou o gol.
O lance aconteceu no inicio do segundo tempo. Depois de escanteio, Gercimar desviou e Wesley fez o gol de empate para o Cianorte. No entanto, o auxiliar Vitor Metensteine não correu para o meio do campo.
Inicialmente, o árbitro José Cláudio Rocha Filho acatou a sinalização do auxiliar. Porém, depois de uma paralisação, o quarto árbitro Rodrigo Domingues indicou que o gol foi legal. A decisão do quarteto paulista demorou, houve confusão entre os jogadores e a partida ficou 12 minutos parada até o gol realmente fosse confirmado.
Na súmula da partida, o juiz não explicou os motivos para a demora na tomada de decisão. Apenas relatou o que o "motivo dos acréscimos de 14 minutos no segundo tempo foi devido a partida ficar paralisada por dez minutos para reinício de jogo após o gol da equipe Cianorte que ocorreu aos 5 minutos do segundo tempo, substituições e atendimento médico aos atletas".
Sobre observações eventuais, segundo a súmula do árbitro "Nada houve de anormal".
Leia Também
Aula nas férias e no contraturno: as saídas para compensar a falta de professores em Caxias do Sul
Farroupilha lança aplicativo com rotas de trânsito atualizadas