O Juventude não tem muito espaço para errar contra o São José-PoA, neste domingo (28). A vitória é de extrema importância na partida que inicia às 18h no Estádio Alfredo Jaconi, para o clube que pensa e sonha com o acesso. A relevância se deve ao clube alviverde ter apenas um ponto de diferença para o quinto colocado. A vantagem que já chegou a seis — na oitava rodada —, foi dissolvida em três partidas e só um triunfo garante a equipe dentro da zona de classificação. Poderá até mesmo devolver o clube à liderança do Grupo B.
— Começamos bem o campeonato e acumulamos uma gordura nas primeiras seis rodadas, que agora perdemos. Nós sabemos que precisamos vencer para não sair do G-4, onde estamos desde o início da competição. Temos que permanecer ali para conseguir a classificação e o objetivo do acesso — ressalta o lateral-esquerdo e capitão Eltinho.
Leia também
Juventude tem uma dúvida no meio de campo e outra no ataque para encarar o São José-PoA
Dois meses depois, volante Moisés comemora possível titularidade no Juventude
A oscilação ocorre faltando apenas cinco rodadas para o fim da etapa classificatória. O Ju acumula três jogos sem somar três pontos, com dois empates e uma derrota. Algo que acendeu a luz amarela e fez a direção buscar algumas soluções para o ataque, contratando mais dois jogadores para o setor: Carlos Henrique e Gabriel Poveda. A busca é reencontrar o caminho do gol e, consequentemente, das vitórias.
— Sabíamos que a equipe iria oscilar em algum momento do campeonato, ocorreu agora. Mas cabeça no lugar, porque não será um jogo fácil. Mas temos condições de vencer — aposta Eltinho.
O tamanho da missão é grande. O Zequinha é o atual líder da chave e perdeu apenas uma partida até o momento, casualmente fora de casa - para o Ypiranga, por 2 a 0, na terceira rodada. O fator Jaconi poderá pesar em favor do Ju, já que a equipe soma quatro vitórias e dois empates nos seus domínios.
Esses são alguns pontos que podem ajudar o time de Marquinhos Santos a caminhar mais rápido pela classificação, já que a tabela está bastante embolada.
— Professor Marquinhos disse que é a primeira decisão do campeonato para nós. Precisamos vencer, porque os outros estão próximos na tabela — citou Eltinho, que complementou sobre a importância de não deixar passar mais um jogo sem vencer:
— A diferença de pontos é muito pequena, quem perder ponto ficará para trás. Estamos concentrados nisso, para vencer e voltar a liderança.
Leia também
Após sentença judicial, proprietários deverão desocupar as bancas de revista em Caxias do Sul