Os números não mentem. O atacante Breno é um dos jogadores que mais entrou em campo pelo Juventude na temporada. Com 27 jogos em 2019, o jogador de 23 anos só atuou menos que quatro atletas do elenco. A diferença é que ele não chegou a ter o status de titular absoluto durante o período, casos de Marcelo Carné, Genílson, Vidal e Dalberto..
Leia mais
Em busca de um camisa 9, negociação do Juventude com Junior Viçosa ganha novo capítulo
Juventude terá desfalques e um retorno para enfrentar o Boa Esporte
Na reestreia pelo Juventude, Renato Cajá valoriza reação e assistência decisiva no empate
Na Série C, Breno jogou em oito oportunidades – cinco delas como titular – marcou três gols e tem uma assistência. É o artilheiro do time na competição, junto com Bruno Alves. Na temporada, chegou a cinco gols e igualou Dalberto.
— É um jogador determinante e tem um futuro muito promissor. É um atleta que tem bom domínio, qualidade técnica refinada, acelera o jogo com dribles e uma boa finalização, principalmente quando puxa da esquerda para o centro, no chute chapado — elogia o técnico Marquinhos Santos.
No último sábado (13), Breno entrou no intervalo da partida contra o Paysandu e marcou o gol do empate em 1 a 1, garantindo a liderança do Ju no Grupo B. Ainda assim, não está confirmado para a próxima rodada, diante do Boa Esporte.
— O Breno ainda precisa maturar. Até mesmo mentalmente. Quando ele inicia jogando não consegue dar a sustentação de uma partida inteira, perde concentração e não rende o esperado. Quando ele entra, acelera o jogo, tem a coragem, o enfrentamento — explica o treinador.
Iniciando o jogo ou entrando no decorrer da partida, o fato é que Breno tem sido decisivo na temporada.
— Respeito muito a decisão dele (Marquinhos Santos) de jogar ou não. O primeiro objetivo é ajudar o Juventude e sigo trabalhando firme para contribuir com a equipe. Quando a gente entra, pode ter mais espaço no campo. Contra o Paysandu foi diferente por ter um jogador a menos, precisava atacar, mas também estar atento à recomposição — justifica o atacante.
Números de Breno
No ano
27 jogos - 17 como titular
5 gols
3 assistências
Na Série C
8 jogos - 5 como titular
3 gols
1 assistência
Quem mais jogo no ano
Marcelo Carné - 30 jogos - todos como titular
Genílson - 29 - titular em 28
Vidal - 28 - titular em 28
Dalberto -28 - titular em 27
Breno - 27 - titular em 17