O Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra 102.7 FM, recebeu nesta sexta-feira (5) o técnico do Brasil-Fa, Alê Menezes, e o presidente do rubro-verde, Elenir Bonetto. A pauta foi o retorno do clube de Farroupilha à Divisão de Acesso, conquistado no fim de semana. Uma vitória de 2 a 1 sobre o Santo Ângelo, com direito a sofrimento. O empate daria acesso ao time das missões e o treinador ressaltou a força do seu grupo.
— Uma sensação diferente como treinador. Achei que seria igual a do tempo como jogar, mas mudou muito. Tomar um gols aos 34 (minutos do segundo tempo) e ficar na apreensão, se tomar outro levaria tudo por água abaixo — lembrou Alê Menezes, que conquistou 14 acessos na carreira de atleta, mas dessa vez não podia ajudar dentro das quatro linhas:
— Subi e perdi acessos jogando. Nesse não poderia fazer nada, só passar algumas instruções. Nos últimos 15 minutos não tem estratégia. É coração na ponta da chuteira e correr mais que o adversário. No final deu tudo certo — pontuou o treinador.
Para o Brasil-Fa como clube o acesso é representativo. O clube bateu muitas vezes na trave quando estava na Divisão de Acesso. Não poderia ficar muito tempo fora da Segundona e graças a uma parceria que o clube conseguiu jogar a Terceirona e regressar.
Assista na íntegra
— Se não tivesse a parceria com o Ivo Amaral, o Brasil nem iria participar. Estávamos apreensivos até janeiro, cogitamos não jogar. Foi uma dificuldade grande — disse o presidente Elenir Bonetto.
Agora o Brasil terá dois jogos com o Guarany, de Bagé. O primeiro jogo é neste domingo (7), às 15h, nas Castanheiras. Mas o clube também estuda a participação na Copa FGF, para montar uma base visando a Divisão de Acesso 2020.
A próxima edição do Show dos Esportes será na terça-feira (9), a partir das 20h10min, na Gaúcha Serra 102.7 FM. Acompanhe!