Peça-chave no time do Caxias desde o começo da temporada, o volante Foguinho foi transformado em meia no Gauchão e segue sendo um dos destaques da equipe na Série D. Agora, no maior desafio grená na temporada, nas oitavas de final contra o Cianorte-PR, o jogador espera um final feliz com a equipe passando de fase para brigar pelo acesso.
Leia mais
Com retorno de Rafael Gava, Wagner deve voltar a ser volante no Caxias
Caxias aguarda recuperação de volante para ter meio-campo vencedor contra o Cianorte
Técnico Paulo Henrique Marques ganha alternativas para o Caxias enfrentar o Cianorte
Nesta quinta-feira (4), o meia participou do programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha Serra 102.7 FM. Entre os assuntos abordados, a carreira, as chances de acesso grená e a mudança de comando técnico no Caxias.
— Seria o momento mais importante da minha carreira. Eu sei o tamanho e o peso desta camisa do Caxias. O Caxias, a diretoria e os torcedores merecem subir para a Série C. Estamos trabalhando para isso. Sabemos das nossas responsabilidades — resumiu Foguinho.
Se é importante para o Caxias, para o meia de 27 anos, um acesso à Série C seria o ápice da carreira, tendo em vista a valorização de Foguinho, já negociado para defender o Criciúma a partir de agosto.
— Essa negociação com o Criciúma me deixou mais motivado ainda. Elevou minha confiança porque me senti mais valorizado no mercado e tento sempre evoluir. É a palavra que levo comigo, de sempre aprender no campo e fora dele. Estou muito focado, procuro manter minha concentração, meu foco, me porto da mesma maneira do Gauchão. Já ouvi que a minha cabeça não estava aqui. Discordo. Estou muito motivado e quero, em campo, agradecer a oportunidade que o Caxias me deu retribuindo com o acesso afirmou o jogador.
Confira a entrevista com Foguinho e as atrações do Show dos Esportes, na íntegra: