Não é novidade para ninguém que o objetivo do Juventude na atual temporada é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a campanha ruim no início do ano colocou em dúvida o planejamento estabelecido. Mudanças na comissão técnica e no grupo de jogadores aconteceram e o Ju evoluiu. A primeira consequência da alteração de rumo foram os números no Estádio Alfredo Jaconi, palco do próximo jogo na Série C, sábado (13), às 17h, diante do Paysandu.
Leia Mais
Quem será o substituto de Aprile? Volante João Paulo opina sobre novo companheiro
As histórias do ex-volante que é uma das referências do ataque do Juventude na Série C
Em casa, na terceira divisão nacional, o time treinado por Marquinhos Santos disputou cinco jogos até o momento e conseguiu quatro vitórias (Boa Esporte, Atlético-AC, Volta Redonda e Luverdense) e um empate (Remo). O aproveitamento como mandante é de 86,6%. Nos cinco duelos no Jaconi, o Juventude marcou gols em todos eles e sofreu apenas um.
Um panorama totalmente diferente dos números que incluem Gauchão e Copa do Brasil. Pelas duas competições, a equipe jaconera fez 11 jogos, venceu três, empatou três e perdeu cinco. Foram apenas 10 gols marcados e 19 sofridos.
— É o trabalho de todos que estão abraçando essa campanha boa em casa. É a garra, determinação, todo mundo brigando e querendo o objetivo que é o acesso e buscar o título – disse o volante João Paulo, personagem que participou dos cinco jogos em casa pela Série C e tem sido peça fundamental no setor defensivo:
— O Marquinhos trabalha muito a defesa e conversou com nosso ataque que começou a fazer gols e vai continuar fazendo. Isso que é importante. Lá na defesa, a gente dá o sangue para não tomar os gols.
Se contabilizar todas as competições na temporada, o Ju tem um desempenho em casa de 52,08% de aproveitamento. Os números na Série C são melhores e fortalecem a ideia de concretizar o objetivo do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Se manter esse panorama nos próximos jogos em casa – Paysandu, São José-PoA, Tombense e Ypiranga – conseguirá a classificação e estará próximo de brigar pelo sonho do retorno à segunda divisão nacional.
Números em casa
Série C
5 jogos
4 vitórias
1 empate
9 gols marcados
1 sofrido
Em 2019
16 jogos
7 vitórias
4 empates
5 derrotas
19 gols marcados
20 gols sofridos
Copa do Brasil e Gauchão
11 jogos
3 vitórias
3 empates
5 derrotas
10 gols marcados
19 gols sofridos