O Juventude enfrenta o Atlético-AC no próximo sábado (3), às 19h15min, no Estádio Florestão, em Rio Branco. O duelo será pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e é encarado como uma recuperação para o time alviverde, que não vence há quatro partidas na competição nacional.
O adversário vive um drama, não conquista uma vitória há seis rodadas na competição. O último triunfo foi obtido no dia 16 de junho, 2 a 1 diante do Tombense. A equipe acreana está na lanterna do Grupo B com apenas oito pontos e tem somente uma vitória na atual edição da terceira divisão.
Leia Mais
Paysandu empata e Juventude termina 14ª rodada no G-4 da Série C
Roupeiro Zico, com quatro décadas de Juventude, morre aos 61 anos
Pelo fato de o Atlético-AC não viver um bom momento e também de o Juventude buscar a recuperação, o atacante Dalberto espera dificuldades. Além disso, será um jogo de maior responsabilidade para o Ju voltar a vencer e seguir na luta pela classificação ao mata-mata.
— Sim. Aumenta a responsabilidade, por estar mal, mas sabemos que na Série C não tem jogo fácil. Será um jogo complicado lá no Acre. Estamos trabalhando para ir bem neste duelo — disse o atacante alviverde.
No primeiro turno, o Juventude venceu o Atlético-AC por 3 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi. Resultado que não significa maior facilidade para o duelo do próximo sábado válido pelo segundo turno da competição nacional.
— Não podemos nos espelhar muito no jogo daqui. As equipes mudam bastante e, por isso, vai ser um adversário muito difícil fora de casa. Estamos trabalhando para fazer um bom resultado fora — finalizou Dalberto.